domingo, 31 de outubro de 2010

A 1ª Corrida




E chega o 1º desafio, dia 25/04/2010, Circuito das Estações Adidas - Curitiba – Outono, era a 1ª corrida que estava fazendo, estava confiante, pois vinha desde outubro de 2009 treinando, e estava me sentindo bem nas ultimas semanas de treino, e finalmente estava com um tênis descente... hehhehe

Mas fomos eu e o meu irmão para participar da prova. Passou a semana inteira chovendo, e a previsão para o final de semana era de chuva, fomos para lá no sábado, pois precisávamos retirar o kit de corrida, no kit veio Camiseta da adidas, revista O2 e numero de peito (238).
Chegamos lá pelo final da tarde, fomos no shopping retirar o kit e jantar, eu como não me importava muito com a alimentação comi pizza (hehehe), depois fui para a casa do Preto lá no Xaxim, e ficamos até tarde conversando, mas enfim chega o domingo, o dia da grande prova, acordei por volta de umas 6:40 pois tinha combinado do meu irmão passar me pegar as 7:15, me arrumei, coloquei meu tênis e fomos para o local da corrida, que na verdade fica em São José dos Pinhais.
O tempo estava agradável, até abriu um sol, algo que não esperávamos, chegamos lá por volta de umas 8h no maximo, retiramos os nossos chips, ficamos dando umas voltas, olhando o movimento e começamos o aquecimento, por volta de 10 para as 9h, fomos para a linha de largada, meu irmão foi para o pelotão branco, com pace para mais de 6min30s/km eu fui no pelotão verde, para pace entre 5min30s e 6min30s/km e as 9h em ponto foi dado a largada, não lembro exatamente como foram os meus tempos por km, mas lembro que quando fiz 1km olhei no relógio e tava marcando 4min30s um tempo muito abaixo do que eu estava acostumado, tentei dar uma relaxada na corrida, fui indo mais de boa, até que chega numa subida, não estava acostumado com subidas e descidas, nunca havia treinado, e na subida, lembro que comecei a ultrapassar um monte de gente, não sei se fui eu que aumentei o ritmo ou se as outras pessoas que diminuirão o passo, mas depois daquela subida, comecei a sentir dores no abdômen, fui mais ou menos do km 3 até o 4, num ritmo bem lento, lutando pra não caminhar até que chega no 2º posto de água e eu consigo recuperar as forças, chega na marca de 4km faltando apenas 1km para completar, nessa hora pensei, é agora que tenho que acelerar, e foi o que fiz, comecei a aumentar o ritmo, olhei para a frente e mirei as pessoas que eu estava acompanhando até o meio da prova, e fui em busca de ultrapassar essas pessoas, como 1ª corrida, na hora da linha de chegada senti um frio na barriga com um monte de gente estranha me olhando, mas baixei a cabeça e fui para a linha de chegada, completando os 5k em 26min54s com pace de 5min23s, um tempo bem abaixo do que eu esperava. No final, recebi uma toalha e finalmente a 1ª medalha...

Tempo e classificação, no Geral tinha 411 que completaram os 5K


@gianfelippe follow me

Nenhum comentário:

Postar um comentário