terça-feira, 26 de outubro de 2010

O inicio das planilhas...

Bom para começar com um pouco de humor vou colocar um trecho de uma conversa aqui do dia 09/03:


João Raphael: então... como vc ta no treinamento?
Gian Felippe: ontem fiz 50 min
João Raphael: correndo???
Gian Felippe: não, fiz 15 de corrida, dividido em 3 de 5, 5 correndo, 5 caminhando
João Raphael: certo
Gian Felippe: só que fui num caminho muito longe, dai no final caminhei 20min
João Raphael: ahhahaha
Gian Felippe: não agüentava mais correr hehehhe
João Raphael: quanto de distancia vc ta percorrendo mais ou menos?
Gian Felippe: eu fui até o SENAI e voltei, deve dar uns 6km





Para terem uma noção de como eu treinava serio no começo, saia sem saber exatamente aonde estava indo, não tinha idéia de distancia, fazia um percurso a mais do que agüentava, mas o importante é que não desanimava sempre continuava em frente. Mas no dia seguinte, eu o João saímos correr juntos, fizemos o percurso que eu sempre fazia, e com o GPS do João, vimos que o trajeto que eu fazia dava 5,8Km, depois desse dia comecei a fazer umas rotas pelo Google earth e comecei a usar uma planilha, marcar direito os tempos e distancias percorridas. Do dia 10 ao dia 22 de março fiz 6 treinos e a cada treino me sentia melhor correndo, mas por estar usando o meu velho All Star, no dia 22/03 decidi abandonar as corridas, pois estava sentindo muitas dores nos meus calcanhares, mas só até criar vergonha na cara e ir comprar um tênis descente. Fiquei me enrolando 9 dias, até que passei numa loja, Vi o Asics Gel Kayano 14 e nem pensei duas vezes, estava com um preço bom e comprei (6x no cartão hahaha) e no mesmo dia já sai com ele, cheguei 18h do trabalho e a primeira coisa a fazer foi colocar a roupa de corrida e calçar o meu Asics nos primeiros passos já senti a diferença, parecia estar voando, e já de cara melhorei o meu tempo, e assim fechei o mês de março, 1º mês anotando na planilha, fechei o mês com 33,7Km em 4h3min11s pace de 7min13s Vm=8,31km/h. Agora olhando os históricos de conversa, lembrei que nessa época eu corria 5 a 6 minutos e já estava sem fôlego, tinha que caminhar uns 5 minutos para recuperar e voltar a correr, nunca imaginava completar uma prova.
E a 1ª da lista já estava por vir, seria no Circuito das Estações Adidas, que iria acontecer no dia 25/04 em São José dos Pinhas. E já que estava no embalo do tênis novo sai correr nos dois dias seguintes, do dia 1º fiz treino normal, corria caminhava e no dia 2 fiz um treino curto, mas correndo o tempo todo o Maximo que eu agüentava, fiz 3,52Km em 21min49s, fiquei feliz, pois vi que poderia fazer um bom tempo para a corrida de São José, dei uma folga de um dia e no dia 4, fiz os meus primeiros 5K correndo direto, fechando num tempo de 28min52s, e no decorrer do mês foi dessa maneira, fazendo paces abaixo de 6min/km fechando o melhor tempo em 5K em 28min12s, até que chega a minha primeira corrida que contarei como foi num outro dia, por hoje chega...


@gianfelippe Follow Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário