terça-feira, 9 de novembro de 2010

7ª Competição - Joinville 10K

Nesse último domingo participei da minha 6ª corrida de rua, e não tinha como não participar, sendo que era aqui em Joinville.
Por volta das 7:50 peguei minha bike e fui em direção ao Garten Shopping, já fazendo um pré aquecimento, cheguei lá era umas 8:15 e fui direto retirar o numero e chip, depois de retirar o chip, fiquei observando, pois ainda tinha tempo, por volta das 8:45 iniciei o meu aquecimento, as 8:50 me dirigi ao ponto de largada, aonde estavam iniciando um aquecimento, e as 9:00 foi dada a largada...

Os primeiros metros, como sempre foram lentos, pois não tinha uma separação do ritmo de cada um, mas por sorte que a rua era larga e deu para desviar dos mais lentos numa boa, o km 1 não consegui registrar o tempo, pois quando vi já tinha passado a marcação, mas continuei num ritmo constante, mirei algumas pessoas que estavam nesse mesmo ritmo e fui acompanhando, no km 2 passei com 9min3s, um tempo bem melhor do que o esperado, ainda mais com o sol que estava muito quente no dia, e por causa desse sol, entre o km 2 e 3 comecei a sentir minha garganta secar, mas como eu tinha vindo de bike pelo trajeto da corrida sabia que o ponto de hidratação estava bem no km 3, chegando lá e pegando a água foi um alivio, deu forças para terminar os próximos 2km que foram muito difíceis, até o km 4 mantive o mesmo ritmo, mas depois comecei a sentir bastante a temperatura e o calor, e tive que diminuir um pouco o ritmo para completar sem ter que caminhar, pois nos meus treinos não estava caminhando e não ia ser na corrida que iria desistir, como uma vez me disseram: “Desistir, JAMAIS!”. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 22min e 55s fazendo um pace de 4min 35s e assim quebrando meu recorde pessoal.
Em resumo, foi uma prova difícil pois estava muito quente e uma prova que estava boa para quebrar recorde, pois o trajeto era praticamente todo plano, exceto por alguns pontos que tinha uma pequena elevação.

5K em 22min55s Pace 4min35s Vm=13,09km/h

Colocação
Geral masculino 16º (80)
Categoria (20-24) 2º (5)

Segue algumas fotos...







@gianfelippe Follow me

3 comentários:

  1. Parabéns pela ótima performance na prova, pelo recorde pessoal e pelo segundo lugar na categoria.
    Teve pódio? Acredito que sim né? hehe
    Abraço e bons treinos pra você.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara...

    Nem teve podio da categoria, mas agora é melhorar meus tempos pra começar a pegar os podios da classificação geral... hehehhe

    ResponderExcluir
  3. Resolvi postar mais no meu blog... Segue lá...
    Enviei pra voce as fotos da Balneário Night Run.

    ResponderExcluir