domingo, 23 de janeiro de 2011

Resumo 2010 / Objetivos 2011

Meu ano de 2010 teve altos e baixo, comecei bem de leve, no começo mal agüentava, então corria e caminhava, mas mais caminhava do que corria, janeiro e fevereiro foi assim, em março comecei a pegar mais ritmo e meus treinos começaram a melhorar, naquela época usava um all star para correr, no meio desse mês já comecei a sentir dores nos calcanhares e decidi voltar a correr só quando eu fosse atrás de um tênis descente, e eis que compro meu primeiro tênis de corrida,
um Asics Gel Kayano 14, meses de abril e maio eu voei, melhorei muito nos meus treinos e no final de abril participei da minha primeira prova oficial, nos meses de junho e julho por causa do frio e de não ter participado de prova nenhuma foram abaixo da minha expectativa, mas em agosto iria ter a segunda etapa do circuito das estações em CWB e acabei voltando a treinar um pouco mais, mês de setembro veio a primeira baixa, acabei machucando meu joelho e tive que ficar por 10 dias parados, quando voltei, tive que voltar desde o principio, caminhar, correr, caminhar, correr, e percebi que isso é muito entediante... haha
Mas podemos dizer que final setembro, os meses de outubro e novembro foram  minha época de ouro nas corridas, cada oportunidade que eu tinha, eu ia para as ruas, e estava a cada pouco melhorando mais e mais os meus tempos, mas eis que no inicio de dezembro volta as dores no joelho, e o pior de tudo tinha a ultima etapa do circuito das estações no dia 12 de dezembro, passei todos os dias até a prova tratando o joelho a base de massageol, e fui para a prova no sacrifício, minha meta era baixar o meu pace na prova para 4min30s e por causa da lesão acabei indo para a prova com um único objetivo, correr para completar a minha mandala, e foi o que fiz...
Depois disso acabei ficando parado, voltando a correr apenas no natal, mas ainda com algumas dores, e só agora em janeiro que estou me recuperando, mas vamos lá, o negocio é pensar positivo... A seguir irei colocar a minha tabela de corridas por meses, lembrando que comecei a usar essa planilha apenas em março...

 
E agora que o resumo de 2010 esta resumido, vamos aos meus objetivos para 2011
A idéia inicial é começar a participar de provas de 10K e meio do ano participar da meia maratona de floripa, e final do ano participar da volta da Pampulha ou da são silvestre, mas pra isso veremos como vai estar minhas condições financeiras, ainda não tenho um calendário definido, mas meu primeiro objetivo está em participar de um corrida de 10K em navegantes que ira acontecer dia 13 de fevereiro, e depois não tenho a mínima idéia do que irei fazer, mas ficar parado é que não vou... heheh

Bom, por hoje é isso, até a próxima...


@gianfelippe

Nenhum comentário:

Postar um comentário