quinta-feira, 21 de abril de 2011

Critica aos corredores de rua


Já participei de 12 corridas de rua desde abril do ano passado, e há algum tempo venho observando, sempre quando chega numa curva, tem alguns espertinhos que cortam pela calçada, sinceramente, isso pra mim é estar enganando a si mesmo, pois a distancia de uma corrida é medida pela rua, caso contrario não haveria o porque de fechar as ruas, e eu não consigo entender porque sempre tem gente que gosta de subir na calçada pra ganhar alguns segundos, sendo que nem mesmo está competindo pela vitoria, e mesmo que estivesse competindo para ganhar, estaria fazendo errado.


Podem dizer por ai que deveria haver uma fiscalização da comissão de prova, e acabar advertindo ou até mesmo eliminando alguém que faça isso, mas creio que isso não será relevante. Eu particularmente, quando vou para uma corrida, corro contra eu mesmo, e sempre tento fazer o meu melhor, indo pelos pontos certos da corrida, pois quero sempre ter a distancia percorrida o mais exatamente possível.

Se você que está lendo isso, faz isso numa corrida, espero que pare para refletir e ver que está enganando a si mesmo, pense que nos teus treinos durante a semana você tava marcando sua distancia pelo seu GPS, googlemaps, ou alguma outra forma de marcar distancias. Com esses equipamentos você pode fazer o que quiser, virar aonde quiser, subir na calçada quando necessário, mas quando você está numa corrida, você sabe exatamente a distancia da corrida, não precisa de nada para marcar, e a distancia da corrida é medida pela rua, então numa próxima vez vá pelo modo certo, não fique cortando caminho pelas calçadas, pois você está enganando a si mesmo fazendo isso.

De que adianta se inscrever para uma corrida de 10K e no fim correr apenas 9,9K???

 Esse é um belo exemplo do que eu estou falando...

4 comentários:

  1. Belo puxão de orelha.
    E confesso, às vezes faço isso. hehe
    Mas prometo que vou me corrigir.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que as vezes corro na calçada aqui no Rio !!
    Mas não é pelo intuito de diminuir o tempo .,mas para correr na sombra ., por que o calor eo sol aqui ta de rachar !!

    Abraços e belo post !!

    Romildo
    www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Gian parabéns pelo blog e pelo assunto abordado aqui o povo brasileiro precisa se educar mais, o que adianta os corredores fazerem isso cortando caminho eles pensam que estão enganando, mas estão se enganando a sim mesmo, lamentável esse fato eu já corri corridas e vi alguns corredores cortando o caminho.
    Bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir