domingo, 8 de maio de 2011

13º Competição - Corrida e Caminhada do Trabalhador

Dia do trabalhador, um dia para os trabalhadores ficarem em casa para descansarem com suas famílias, mas não para os trabalhadores atletas, como é de costume em Joinville no dia do trabalhador é realizado uma corrida, e esse ano novamente estive participando...

Acordei as 7h, tomei um mate amargo, tomei café comi umas bananas peguei minha bike e fui para o local da prova, que seria não muito longe de casa. Esse ano a prova foi realizada dentro do Parco Perini, local praticamente plano, sem tráfego de carros. Cheguei lá por volta de umas 8:30, a largada seria as 09:30, cheguei 1h antes para poder retirar o kit com calma, poder me aquecer com calma. Com o tempo que estava de sobra, decidi pela primeira vez fazer um aquecimento serio, fiz uns alongamentos e depois comecei a trotar pelas ruas do condomínio, não marquei distancia, mas trotei cerca de 13min, num ritmo bem leve para não me desgastar pra corrida, parei o trote cerca de 10min antes da largada, recuperei o fôlego e fui para o ponto de largada.
E a largada foi dada as 9:30, no começo da prova fui num ritmo acelerado, não sei exatamente como fui na primeira metade da prova, pois não vi nenhuma marca de km, fui apenas ver quando estava na segunda volta, mas fechei os primeiros 5Km com 22min20s quando estava no km 6 que fui notar que a marca de distancia estava do lado oposto da linha de corrida, e daí que comecei a ver meu ritmo, mas como já estava no final, meu ritmo já estava mais lento e a cada km eu me aproxima mais do meu limite de tempo, já não conseguia manter o mesmo ritmo da 1ª volta, e acabei finalizando os 10K com 45min42s, melhorando meu tempo em relação a corrida anterior.
Após a corrida fiquei esperando a premiação, pois haveria premiação por categoria e eu tinha chances de faturar um troféu, e eis que consigo, 3º colocado na categoria 20 a 24 anos, e para minha surpresa, quando chego em casa e vejo o meu twitter, meu chefe falando que a Vega Engenharia iria pagar minha inscrição caso eu conseguisse levar o troféu pra casa... haahha











Resumo da prova

Distancia: 10K em 45min42s pace de 4min34s Vm=13,13km/h FCM 190

Colocação

Geral masculino
50º (118)
Categoria (20-24)
3º(10)

Um comentário:

  1. Parabéns viu?! por melhorar seu tempo e pela colocação :)

    ResponderExcluir